quinta-feira, 15 de março de 2012

DECEPÇÃO EM CUITÉ COM RESULTADO DO JULGAMENTO


A cidade de Cuité viveu um dia de muita comoção, nesse dia 13 de março de 2012.

Cuité é uma cidade pacata onde as famílias frequentam as igrejas,  onde o índice de violência é pequeno mas no ano de 2010 no mês de maio ao sair do noitario na Igreja da Matriz de Nossa Senhora das Mercês, uma jovem de 23 anos de idade foi assassinada brutalmente pelo ex-namorado que não se conformava em perdê-la.
 
A intenção de matar estava claro para todos, mas no julgamento os jurados marcaram o sim orientado pelo promotor e seu assistente que estavam na acusação.
A acusação pedia a pena máxima de 30 anos, a defesa tentou confundir os jurados mas o júri tinha claro o que fazer na sua votação.
No entanto quem define a pena não é o corpo de jurado, é a cabeça do juiz que dar a sentença e grande foi a decepção de todos ao ver o Dr. Juiz Isaac decreta uma sentença de apenas 19 anos.
A população insatisfeita com o resultado do julgamento ficou esperando a saída do criminoso e este saiu  do fórum sob vaias e gritos de revolta da população.

 
As mulheres e os familiares se organizaram junto com a população, fizeram camisetas com a foto da Luciana com um sorriso angelical que lhe era peculiar, pediram justiça de Deus e dos homens.,mas o resultado final nos mostrar que a justiça dos homens ainda é muito falha, enquanto um único homem tiver o poder de decretar a sentença muita injustiça será feita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário